Durante sessão ordinária desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Campo Grande, uma das importantes discussões dos vereadores foi a aprovação do Projeto de Lei n° 9.548/19, que autoriza o Poder Executivo a realizar um empréstimo de R$ 96.141.296,96, intermediado pela Caixa Econômica Federal.
Esse valor será destinado ao Programa Pró-Transporte em Campo Grande que beneficiarão as avenidas Mato Grosso, Cônsul Assaf Trad, Coronel Antonino, Costa e Silva, rua Alegrete, 25 de Dezembro e a rua Rui Barbosa.
OUTROS PROJETOS
Na sessão desta terça-feira também foi mantido outros projetos. Como por exemplo, a implantação de “Bueiro Inteligente” como forma de prevenção às enchentes. O projeto de lei n° 9.341/19 foi elaborado pelos vereadores André Salineiro, William Maksoud e Eduardo Romero.
Também, o projeto de lei nº 9.420/19, com duas emendas, do Profº João Rocha, que institui o projeto educacional “Saber Direito” na escola, de formação humanitária, ética e cidadã dos alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Campo Grande.
Em uma única discussão e votação, foi rejeitado o veto total ao projeto de lei n° 9.233/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada, ministrarem treinamento adequado aos professores, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio. A proposta é de autoria dos vereadores William Maksoud, Delegado Wellington, Odilon de Oliveira e Betinho.
Para conferir mais projetos votados na sessão de hoje, clique aqui.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)