A uma semana do Natal, comércio comemora “fartura” com aumento de vendas em até 50%

WhatsApp Image 2021-12-17 at 10.40.11

Faltando apenas uma semana para o Natal, os comerciantes da região central de Campo Grande perceberam uma melhora nas vendas, tanto no vestuário quanto em lojas de utilidades. O Estado Online foi para a rua nesta sexta-feira (17) para ouvir os lojistas que aprovaram a ideia da prefeitura de atividades no período noturno e, com isso, mais gente circulando pelo Centro. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento das vendas é de até 50% em alguns estabelecimentos.

Para a gerente de uma loja de roupas na Rua 14 de Julho, Kesly Queiroz, de 39 anos, o movimento melhorou muito em comparação com dezembro de 2020, mesmo ainda existindo rastros da pandemia.

“As vendas do ano passado foram mais fracas por conta da pandemia. Neste ano é notório o [aumento do] movimento, principalmente próximo ao fim de semana, as vendas triplicaram, já atingimos uma melhora de 50%. Até aumentamos o quadro de funcionários para atender o público”, comentou.

Segundo ela, a ideia de colocar desfiles no período noturno serviu como marketing e atraiu a população. “O público vem prestigiar e consequentemente comprar, foi a melhor ideia, vendemos que é uma beleza”, brincou.

Foto: Berlim Caldeirão

A funcionária de uma loja de utilidades, Jhennyffer Rodrigues, 18 anos, também localizada na 14 de Julho, teve a mesma percepção. Segundo ela, as maiores vendas nas lojas são malas para viagens e presentes para amigo oculto. “As vendas estão intensas comparadas ao ano passado”, afirmou, sem estimar o percentual.

O gerente de uma loja de sapato, Kadim Abboud, de 67 anos, percebeu um leve aumento, mas lamentou o que lucro não acompanha o ritmo das vendas. “Com aumento das vendas de dezembro, consequentemente crescem as contas, e o lucro não acompanha, a gente se esforça, tenta atrair o cliente da melhor maneira e esperamos sempre o melhor em época comemorativa como agora”, falou.

A gerente de uma loja de semijoias e maquiagem, Tainara Reis, 24 anos, comemorou o crescimento das vendas em cerca de 20% no mês. Ela também citou que os desfiles e atrações realizadas durante a noite tem ajudado a trazer mais campo-grandenses para as ruas do Centro, por isso, o estabelecimento também investiu em um chamariz para atrair os clientes.

“Adotamos a ideia e colocamos uma funcionária vestida de princesa chamando os clientes para nossa loja. A ideia tem surtido efeito, as crianças adoram, pedem para tirar fotos e trazem os pais para comprar conosco. Está sendo, sem dúvida, melhor do que o ano passado”, destacou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *