Decidido a atrair o maior número de apoio, fazendo um leque de legendas em torno de candidatura do pré-candidato Eduardo Riedel ao governo do Estado, o PSDB está articulando a ida do deputado estadual Eduardo Rocha, do MDB, para assumir cargo de primeiro escalão na administração do tucano Reinaldo Azambuja.
Hoje (08), a senadora Simone Tebet, esposa de Rocha, viajou com Azambuja para Dourados para cumprimento de agendas. A ida do parlamentar para o Governo, abre vaga para o ex-deputado e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, hoje também nas hostes emedebistas depois de ser uma das fortes lideranças do PT.
Não se pode dizer que Eduardo Rocha não tenha afinidade com os tucanos pois, na realidade, o parlamentar é o vice-líder do governo Reinaldo Azambuja. Sua esposa, Simone Tebet, encerra os oitos anos de mandato em 2022 e, se não conseguir espaço em nível nacional como vem sendo cogitada, poderá disputar novamente a vaga ou mesmo a de governadora.
Os entendimentos feitos atualmente mostram que o quadro pode mudar, com o casal emedebista cerrando fileiras em torno da pré-candidatura de Eduardo Riedel.
As articulações do tucano vêm atraindo o maior número de partidos para o ninho: o PDT já declarou que estará com o PSDB nas próximas eleições. O mesmo deverá ocorrer com o PTB e até mesmo o PT.
Conversações nos bastidores estariam ocorrendo com outras legendas.