Trabalhadores da indústria e da construção civil já podem se vacinar contra Covid-19

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Trabalhadores da indústria e da construção civil com 45 anos ou mais, já podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (27). Além do novo grupo, segue o processo de imunização para caminhoneiros com a mesma faixa etária, e trabalhadores de transporte de segmentos específicos com 18 anos ou mais, assim como para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 27 de março.

É necessário a apresentação de um documento que comprove o vínculo empregatício e ou exercício efetivo da função para os públicos descritos no calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). É necessário ainda o cadastro no site: vacina.campogrande.ms.gov.br, para dar mais agilidade ao processo de identificação no ato de vacinação.

Campo Grande recebeu na quarta-feira, dia 26 de maio, proximadamente 20 mil doses da vacina Astrazeneca para dar continuidade à vacinação dos públicos prioritários. A expectativa é que, após concluir todas as prioridades elencadas no PNI, o município possa estender à vacinação para pessoas com menos de 59 anos sem comorbidades.

Até o momento, 266.015 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa quase 30% de toda a população campo-grandense, incluindo pessoas não elegíveis para à vacinação, como menores de 18 anos. Deste quantitativo, 122.795 já receberam a segunda dose, totalizando 388.810 doses aplicadas, conforme dados parciais do “Vacinômetro”. A Capital se mantém entre as que mais vacinaram proporcionalmente sua população no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *