Tóquio: Campo-grandense fica em 6º lugar nos 200m borboleta

Tóquio

O campo-grandense Leonardo de Deus decepcionou na final dos 200m borboleta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de ter um grande desempenho na semifinal e se classificar com o 2º melhor tempo, ele terminou a decisão no 6º lugar.

Em Tóquio, Leonardo fez um tempo pior do que na semifinal. Antes ele tinha terminado a prova em 1:54.97 e dessa vez concluiu em 1:55:19.  A medalha de ouro ficou com o húngaro Kristof Milah, que abriu grande vantagem desde o começo e bateu o recorde olímpico. Já a prata ficou com o japonês Tomoru Honda e o italiano Federico Burdisso terminou na 3ª posição.

Nascido em Campo Grande , Leonardo viveu apenas o início da infância no município e deu suas primeiras braçadas aos 12 anos já longe do solo sul-mato-grossense, em Belém (PA).

O nadador também já havia disputado as Olimpíadas de Londres, em 2012 e do Rio, em 2016, mas nunca havia chegado nas finais. Já pouco antes de embarcar para Tóquio, Leonardo de Deus fez questão novamente de falar que leva Mato Grosso do Sul em todas as competições.

Brasileiros eliminados

Na última noite de domingo (25), o Brasil representado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini, disputou a final do revezamento 4x100m da natação masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio e encerrou a prova na oitava posição. O ouro ficou para o time dos Estados Unidos.

Na categoria 1.500m livre feminino, Beatriz Dizotti terminou na vice-liderança da segunda bateria (16:29.37), enquanto Viviane Jungblut fez o quarto melhor tempo (16:21.29) no terceiro grupo. Porém, ambas não conseguiram a classificação para a final.

Se no início da prova os brasileiros estiveram na briga pelas cinco primeiras posições, a situação passou a ficar mais delicada na segunda troca. A equipe ficou para trás em relação aos adversários, terminando na última colocação, com 3:13.41. Acesse também: Grêmio faz oferta milionária por Paulinho, sonho corintiano

(Com informações revista IstoÉ)

Jornal Impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.