O toque de recolher na Capital segue até o dia 6 de fevereiro. A prorrogação da medida consta no decreto n. 14.601, publicado na edição desta quarta-feira (20), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
Durante o período de vigência do decreto é proibida a circulação de pessoas nas ruas entre 23h às 05h. A exceção é somente no caso de acesso aos serviços essenciais e situações de emergência. Os shoppings seguem com horário de funcionamento das 10h até às 22h. Atividades de varejo em geral a partir das 8h às 21h.
Conforme o texto, a medida não se aplica às farmácias, postos de combustíveis, delivery, coleta, serviços de saúde e de enfrentamento a covid-19. A Prefeitura de Campo Grande também prorrogou proibições como o compartilhamento de narguilé, tereré e outros objetos.
Os estabelecimentos e outros pontos de atendimento ao público devem continuar com lotação máxima de 40% de sua capacidade. Já o transporte público da cidade fica limitado a 70%.
Consta no decreto que o descumprimento das medidas “acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores, que poderão responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral”.
As normas estabelecidas na publicação passam a valer na sexta-feira (22).
Veja Mais:
2ª maior população indígena do país, MS pretende vacinar aldeados até sexta