O temporal previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou em Campo Grande na madrugada desta quinta-feira (14). A chuva forte e os ventos de mais de 70 km/h já fizeram estragos nas primeiras horas do dia e segundo o Corpo de Bombeiros derrubou 46 árvores em alguns pontos da cidade, deixando ruas alagadas e sem energia elétrica
Uma árvore de grande porte caiu no meio da Avenida das Bandeiras com a Rua Anhumas na região do bairro Nova Esperança, com a queda, os dois lados da via ficaram interditado até que seja feita a retirada da mesma. O bairro ainda está sem energia, por conta da rede elétrica que foi danificada, assim como o bairro Piratininga está parcialmente sem luz.
Ainda na Avenida das Bandeiras, outra árvore caiu em frente a um posto de combustível esquina com a Rua Sol Nascente.
Além desses pontos, leitores informaram sobre a queda de uma árvore na rotatória da Coca-Cola, mas por não ser próximo a rua, não atingiu nenhum veículo. Também houve queda de árvore no bairro São Conrado, A venida Afonso Pena atingindo um veículo.
Houve queda de árvore também no cemitério Santo Antônio, danificando o muro e atingindo um dos túmulos.
No bairro Jardim Carioca, na Avenida 7, moradores filmaram ás árvores balançando com a força do vento enquanto chove forte.
A rua que dá acesso a nova ponte que liga o bairro ao Indubrasil. O trecho ainda não está asfaltado formou um rio devido o grande acúmulo de chuva, impossibilitando a saída de dentro das casas.
“Aqui é a parte mais baixa do bairro, então toda a água desce e vem parar aqui”, comentou uma moradora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma queda de árvore em cima de fiação de energia com fogo com frente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (com Rosana Lemes e Itamar Buzzatta)
(Matéria atualizada às 9:31 para acréscimo de informação)