Temporal deixa estragos e famílias desabrigadas no Residencial Reinaldo Busanelli

Divulgação
Divulgação

O temporal que atingiu Campo Grande no último sábado (23) deixou novamente rastros de destruição em bairros da Capital, desta vez, moradores do Residencial Reinaldo Busanelli no Jardim Campo Nobre ficaram desabrigados após terem seus imóveis destruídos pela chuva e ventos fortes.

Muitos moradores já contabilizavam os estragos da primeira tempestade de areia que atingiu Campo Grande na semana anterior. Os estragos do primeiro temporal ainda não haviam sido reparados quando uma nova tempestade chegou destelhando casas e deixando prejuízo as famílias.

A reportagem do jornal O Estado esteve no residencial e pode observar que em cada bloco de apartamentos havia um problema, desde buracos no teto, até vidros quebrados, a síndica  relatou as dificuldades das famílias.

“São 386 famílias no residencial, e pelo menos 70 famílias foram atingidas com danos externos por conta do vendaval. Algumas famílias tiveram que abandonar seus apartamentos e se abrigarem em familiares e amigos, outros estão em suas casas mesmo com imóvel alagado por não ter para onde ir”, comentou a síndica Cléo Dias.

A síndica entrou em contato com a Caixa Econômica para os reparos e apoio aos moradores, onde foi dado um prazo para iniciar os trabalhos. “Em contato com a Caixa eles nos deram até esta segunda-feira (25) para que mestres de obras, engenheiros, fiscais e perito façam orçamento de reparos, mas até agora não recebemos retorno”.

O residencial que foi entregue aos moradores em dezembro de 2014 aguarda uma resposta da Caixa Econômica, já que famílias ainda pagam parcelas e sofreram com os desastres naturais.

A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica para esclarecimento do apoio, mas até o fechamento da matéria não havia resposta. (com Rosana Lemes)

 

Veja mais detalhes em nossa live na rede social: https://www.facebook.com/OEstadoOnlineMS/videos/3136506916633632

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *