Seu pet pode estar doente e você nem sabe!

Seu pet pode estar doente e você nem sabe!

Seu pet pode estar doente e você nem sabe! Quantas vezes você já se deparou com seus animalzinho isolado, se coçando, triste, com pêlos caindo, agitado? Alguma dessas situações certamente aconteceu e passou despercebido, ou seja, você nem viu. Mas, não se sinta mal, infelizmente é comum.

Isto porque são sintomas silenciosos que podem estar acabando com a qualidade de vida 

do membro mais querido da família sem ele poder dizer do que se trata. Os pets podem sofrer os mesmos males que seus donos. Diabetes e cistite por estresse são os mais comuns.

Seu pet pode estar doente e você nem sabe!É exatamente o que aponta a Mestre em Medicina Veterinária e especialista em felino, Ana Laura Bello. Ela trata todos os tipos de animais e diz que, infelizmente, é comum muitas doenças estarem no bichinho da família e ninguém perceber. 

A veterinária destaca que é sinal de alerta se seu gatinho ou cãozinho beberem mais água que o comum e começarem a fazer mais xixi. “Pode ser Diabetes”, aponta e reforça indícios de outra doença.

igual gente

“Estresse e depressão geram queda de pêlo e o animal pode ficar agitado e/ou bravo”, explica a vet. Ana Laura ainda analisa que gatos com sinais de estresse nem sempre irão ficar irritados ou agressivos como a maioria das pessoas acham!

“É muito comum nos felinos, com a mudança da rotina principalmente, ficarem estressados e acabarem tendo problema urinário, por exemplo”, aponta. Ana ainda pontua que o estresse pode vir de uma forma silenciosa, como por exemplo, adoção de um novo animal 

Mas, ela ainda destaca outros fatores. “Mudança de residência, falta de um animal da casa que tenha morrido ou a morte do próprio tutor. Até mudanças de móveis dentro do lar podem gerar estresse nos felinos que acarretam muitas vezes em Cistite (inflamação na bexiga que pode causar obstrução total da uretra) por estresse”, revela. Por isso, é normal: Seu pet pode estar doente e você nem sabe!

cães

Como disse, para cães é um pouco diferente porque há aqueles que ficam dentro de casa e talvez fiquem estressados e os grandes que ficam no quintal, que dificilmente ficam.

Contudo, a veterinária ressalta como se diferem os comportamentos. “Os cães com estresse já demonstram de outra forma. Costumam se lamber e até fazer mutilação! Cães que ficam muito tempo sozinhos podem fazer isso”, explica.

No entanto, há outro fatores. “Mas, tem alguns cachorros que sentem também a falta do tutor. Aí podem agir de forma diferente. Já os que vivem sempre em dupla, quando um morre o outro fica deprimido”, frisa a especialista. 

Com tudo isso, além de estar sempre atento ao comportamento do bichinho que cuida, leve todo mês ao veterinário, afinal, é um membro da sua família.

A mestre em Medicina Veterinária é proprietária da Bellovet Clínica. E, então já passou por algo que o título sugere: Seu pet pode estar doente e você nem sabe!?

Já ajudou algum bichinho hoje?

Mas, quer MAIS NOTÍCIAS? CLIQUE AQUI!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

1 thought on “Seu pet pode estar doente e você nem sabe!”

  1. Pingback: Final feliz: Polícia resgata cachorro levado por criminosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *