A prefeitura suspendeu na manhã desta quarta-feira (26) a vacinação contra a covid-19 devido a ausência de estoque dos imunizantes. Agora, a Capital aguarda nova remessa para definir o público e retomar a aplicação das vacinas.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), intenção é retomar a vacinação no período da tarde, após definir um novo calendário, considerando os grupos prioritários.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) distribui ainda nesta manhã 73 mil doses da vacina contra COVID-19 da Astrazeneca aos 79 municípios. Também será entregue os 30% referentes aos ultimo lote de Coronavac que chegou em 17 de maio.
O Ministério da Saúde antecipou e enviou para Mato Grosso do Sul na noite desta terça-feira (25.5) 73 mil doses da vacina da Astrazeneca referente ao 25º lote.
O carregamento chegou às 23h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiologia.
Mato Grosso do Sul também irá receber durante essa semana um carregamento com 8.190 doses da vacina da Pfizer. Ad doses vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.