Secretários discutem plano para retomar economia da Capital

Com o objetivo de recuperar a economia de Campo Grande em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), secretários e técnicos municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), para discutir estratégias para que a economia local volte a circular. O encontro aconteceu no Centro de Educação Ambiental (CEA) Polonês e contou com a presença de representantes da Semadur, Sedesc, Sesau, Sefin, Planurb e Agereg.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destacou a necessidade de maior integração entre os órgãos municipais na resolutividade das questões técnicas.

 “Iniciamos hoje essas reuniões técnicas que deverão ser realizadas para alinharmos procedimentos em diferentes secretarias. Precisamos apoiar a retomada econômica do município, apoiar o empresariado que aqui investe. E a intenção é desburocratizar, dar celeridade aos ritos processuais e assim, por exemplo, tornar mais rápida a abertura de novos empreendimentos na cidade”.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ressaltou a importância dessa articulação entre os órgãos e o contato direto com o empresariado “Precisamos nos reunir os empresários e os órgãos envolvidos para juntos estipularmos prazos e resultados. Demonstrar que a gestão está empenhada com a retomada gradual das atividades com segurança para reativar a economia”.

Outro ponto abordado pelos técnicos durante a reunião é a questão social, que deve ser tratada como uma pauta especial. Desta forma, a gestão municipal atua em sintonia com o objetivo de ofertar resultados favoráveis aos campo-grandenses.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *