Nesta quinta-feira (11), o Secretário de Saúde de Dourados Frederico de Oliveira Weissinger, pediu exoneração do cargo. De acordo com o jornal local, Folha de Dourados, a medida foi solicitada em caráter irrevogável”. O executivo da pasta fez o pedido diretamente para o prefeito da cidade, Alan Guedes (PP) durante uma reunião nesta manhã.
Assim como em alguns casos no ano passado, 2020, o pedido de demissão chega em um momento delicado para a saúde em razão à pandemia da covid-19 em todo o País, que não é diferente na segunda maior cidade do Estado, a grande Dourados. O município chegou a 275 vítimas da doença e tem ocupação de leitos de UTI próxima de 95%. No fim de semana não havia nenhuma vaga em terapia intensiva na cidade. Caso a saída do profissional seja confirmada, será a primeira baixa na equipe de Alan Guedes desde o ninício de seu mandato como prefeito, em quase três meses.
Até o momento não se sabe qual os motivos exatos da solicitação, mas a reportagem apurou que Frederico Weissinger está descontente por não ter conseguido nomear a equipe que o ajudaria a comandar a Saúde na maior cidade do interior em plena pandemia.
A prefeitura ainda não se manifestou sobre o pedido de demissão. Frederico Weissinger esteve à frente do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, criado há um ano e chegou a ocupar por alguns dias o cargo de secretário de Saúde na gestão da ex-prefeita Délia Razuk. (Dourados Informa)
Karine Alencar com o Folha de Dourados