Faltando cerca de 22 dias para abertura da janela partidária, a deputada federal do tucanos (PSDB), decidiu anunciar sua pré-candidatura para o Governo do Estado na disputa de 2022. Na concorrência com os atuais aliados que compõem a chapa que integra, e também colocarão o nome a disposição, Rose cogita candidatura pelo União Brasil.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7), durante a solenidade em que anunciou o nome à disposição para disputar a cadeira de chefe do executivo Estadual. “Durante este período recebi convites de diversos partidos. Neste momento estou em uma conversa bem avançada pelo União Brasil, o presidente nacional de um partido que vai ser homologado a sua fusão ainda essa semana, meu colega de mesa diretora, deputado Luciano Bivar”, revelou.
“Hoje não posso dizer que estou no União Brasil porque é um partido que vai passar pela fusão ainda, e a janela eleitoral só me permite decidir por essa mudança no dia 1º de março”, declarou logo em seguida.
Segundo a parlamentar, a saída da cúpula do (PSDB) se dá em razão ao sonho de ver Mato Grosso do Sul mais humanizado, de mais oportunidades para todos, mas principalmente para quem mais precisa.
Ainda mais cedo, no início do discurso, Modesto disse que na sua ótica não faz sentido o Estado ser um gigante do agronegócio e ver parte da população passar necessidades. Afirmou ainda que não da para aceitar ser um dos maiores produtores de grãos e proteínas do planeta e conviver com a fome de novo, que já está na mesa de milhares de famílias sul-mato-grossenses.
Confira mais detalhes na live, disponível neste link