SES cobra mais de 200 mil doses da Janssen para fazer “Dia D” na próxima semana

Reprodução
Reprodução

Em coletiva de imprensa hoje (1º) pelo boletim semanal da COVID-19 de Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde estadual, Geraldo Resende, noticiou que a pasta vem cobrando do Ministério da Saúde 237.261 mil doses da vacina Janssen para as próximas semanas.

”Pedimos a Secretária Extraordinária de Enfrentamento a COVID-19, Rosana Leite, para que tenhamos a partir do dia 5 de dezembro, a definição de quando chegará as milhares de doses da Janssen em MS. Inclusive, já temos a construção de um ‘Dia D’, no dia 11 de dezembro, para a aplicação das doses de reforço do imunizante em Mato Grosso do Sul e com a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga ou da doutora Rosana”, esclareceu Resende.

Na live, o secretário aproveitou para citar os casos da variante Omicrôn em São Paulo e informou que uma das formas de proteção é aumentar a porcentagem de imunizados no Estado.

”Recebemos recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) , do Ministério da Saúde e da CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), de que o perfil de infecção da nova variante são pessoas com menos de 50 anos. Precisamos que os resistentes [contra a] vacinação tomem a vacina. Como na África, a mutação pode também acontecer aqui, mais agressiva e com maior grau de infecção.” concluiu.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.