Representantes do Ministério das Mulheres vem a MS após feminicidio de jornalista

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Após o trágico feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, ocorrido na última quarta-feira (11), o Ministério das Mulheres encaminhou, nesta sexta-feira (14), um ofício à Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul pedindo a abertura da investigação sobre o atendimento fornecido à vítima na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande. O Ministério também solicitou ao Ministério Público que tome as devidas providências.

Em um áudio divulgado, Vanessa relatou durante o atendimento na Deam que havia informado a intenção de retornar à sua residência, onde morava com seu agressor, Caio Nascimento. Segundo os protocolos de segurança para mulheres em situação de violência, esse trajeto deveria ter ocorrido sob escolta da Patrulha Maria da Penha, mas isso não foi realizado, o que levantou preocupações sobre a conformidade com o procedimento de avaliação de risco.

Uma equipe do Ministério das Mulheres chega a Campo Grande neste sábado (15), por volta das 23h, para acompanhar o caso. A equipe será composta pela ouvidora Grazielle Carra Dias, pela diretora de Proteção de Direitos, Pagu Rodrigues, e pela chefe de Gabinete da ministra, Kátia Guimarães.

Ainda na nota, o Ministério das Mulheres expressou suas condolências aos familiares e amigos de Vanessa e reafirmou seu compromisso com a prevenção de todos os tipos de violência contra a mulher, em especial o feminicídio.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *