Refis municipal arrecada R$ 2,2 milhões na primeira semana

Após uma semana desde o início do programa Refis 100% Saúde, no dia 1º de junho, o montante arrecadado já soma R$ 2.204.000,00, informou o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto. Ele destacou, ainda, que a novidade desta edição, os teleatendimentos e a negociação online, contribuíram para uma adesão mais rápida e segura.

Visando evitar aglomerações e contribuir para o combate à propagação do novo coronavírus, contribuintes em débito com o fisco municipal podem obter todas as informações necessárias para a quitação de dívidas sem sair de casa. Segundo Pedrossian Neto, somente na última sexta feira (6), pelo menos 500 pessoas foram atendidas por telefone.

O Refis 100% Saúde abrange todos os débitos tributários ou não tributários vencidos, inscritos ou não na dívida ativa. O desconto no pagamento à vista será de 100% sobre atualização monetária, juros de mora e multa. As dívidas podem ser parcelados em até 6 vezes, com desconto de 75% sobre juros e multa, ou em até 12 vezes, situação em que o percentual de remissão será de 30%.

O prazo final para a adesão é o dia 3 de julho. Os atendimentos podem ser realizados tanto na Central do IPTU, localizada no Paço Municipal, na Rua Arthur Jorge, 500, Centro; como pelo site refis.campogrande.ms.gov.br, ou pelo telefone 4042-1320.

Confira a reportagem completa e outras notícias acessando a versão virtual do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.

(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *