Prefeitura conclui revitalização de parte da Rui Barbosa e prevê interdições na rua Pedro Celestino

Rui Barbosa
Foto: Divulgação/PMCG

Quem passa pela Rua Rui Barbosa, entre as avenidas Mato Grosso e Rachid Neder a partir desta segunda-feira (16), já pode conferir uma paisagem mais acessível e revitalizada com os serviços executados.

Foi feito reforço na drenagem, recapeamento, rampas de acessibilidade e, agora, finalizando com a sinalização horizontal, vertical e semafórica. Também foram instalados abrigos de ônibus e piso rígido. A região compreende o início dos 7 km da Rui Barbosa, que segue até a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os motoristas devem ficar atentos quanto às mudanças no trânsito, já que com a revitalização, a Rui Barbosa, a partir da Rua Amazonas até a Avenida Rachid Neder, ganhou sentido único.

Com um ano de obra, a área central já está ganhando cara nova, modificando para melhor o centro da cidade. Já é possível ver a grande transformação que está sendo feita em mais de 80 quadras no quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio.

A revitalização faz parte da segunda etapa do Programa Reviva Mais Campo Grande. O prazo de conclusão dos serviços, conforme previsto em contrato, é de 15 meses. Com várias frentes de obras sendo executadas, já foram concluídos 65% do total.

Novas interdições

Com as obras em ritmo acelerado, fique atento às interdições nesta terça-feira (17). Amanhã a Rua Pedro Celestino, entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino, ficará parcialmente fechada para a passagem de iluminação. A previsão de liberação é para o mesmo dia.

Já a Rua Dom Aquino, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa, ficará parcialmente fechada para obra de remendos superficiais, também com previsão de liberação nesta terça mesmo. Acesse também: Miranda decreta emergência e aciona Defesa Civil para reparar os estragos da chuva

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.