Casa nova: Aberta licitação para construção de moradias para idosos

Vila para idosos
Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial, um aviso de abertura de licitação para construção de apartamentos destinados para idosos. O projeto Vila da Melhor Idade será construída numa área da Prefeitura, próximo ao Horto Florestal.

O empreendimento contará com corredores amplos e iluminados,ventilação natural, salas de apoio,escada de emergência e elevador.

Cada apartamento terá 33,70 m², com sala integrada, cozinha, área de serviço e quarto com banheiro já atendendo as normas de acessibilidade, tanto para mobilidade reduzida quanto o portador de cadeira de rodas. Será adotado um modelo de locação social.

O condomínio ainda contará com áreas de sociabilização, sala multiuso e espaço de convivência.

Joana Josefa de Almeida, de 70 anos, é uma das inúmeras pessoas que estão na fila de espera pela casa própria em Campo Grande. Ela explica que tem inscrição na AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e aguarda ansiosa a tão sonhada moradia.

“É muito difícil na idade que estou pagar aluguel, eu e meu marido somos aposentados, mas tenho gastos com alimentação e remédios”, explica.

A agência de habitação disponibiliza através do site, um canal permanente de cadastro e atualização de informações para aquisição da casa própria pelos programas habitacionais de Campo Grande. Interessados podem acessar o link.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.