Por demanda, HR pede doações de materiais para EPIs e água

Por conta do alto consumo de atendimentos em função da COVID-19, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), referência no atendimento da doença, fez um comunicado pedindo doações de materiais. Entre os pedidos estão insumos, correlatos, materiais, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), alimentos, materiais de higiene e água mineral, para hidratação dos pacientes.

A diretora-presidente da unidade, Rosana Leite, explicou que desde o começo da pandemia o HRMS vem recebendo doações, mas, neste momento, precisa ainda mais de auxílio por conta da segunda onda. O consumo aumentou e as equipes não podem ficar sem luvas e máscaras.

Ainda conforme a diretora, não há aventais impermeáveis para venda, por isso o próprio hospital confecciona o EPI, mas necessita de tecido. “Solicitamos, neste momento, que quem puder fazer doações de tecidos tipo brim para a confecção de privativos e lençóis, napa e lona para aventais impermeáveis que nos procurem, são materiais bem específicos e estamos em falta nesse momento”, explicou.

A concessionária responsável pelo abastecimento de água na Capital tem doado água mineral para o HR. Apesar disso, ainda está em falta para a hidratação dos pacientes. As doações podem ser feitas diretamente ao HRMS, entregues no próprio hospital, ou agendar a retirada.

O telefone para contato é (67) 3378-2544. Sobre a situação, a secretaria estadual de Saúde afirmou que “desconhece a nota emitida pelo hospital”. E afirmou, ainda, que faz todos os repasses necessários.

Mariana Ostemberg

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *