A Pfizer divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (17), informando que ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas da sua vacina contra a COVID-19 ao Brasil. A empresa também disse que está atuando junto ao governo brasileiro para definir as próximas etapas do processo.
Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da Comirnaty ao Brasil, a Pfizer esclarece que a farmacêutica está fazendo “todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível”, segundo o G1.
Lembrando que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ontem (16) o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a COVID-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. No mesmo dia, a Sesau (Secretaria de Saúde Municipal) abriu o cadastro de identificação prévia para as crianças desta faixa etária pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br.
Confira a nota da farmacêutica, divulgada pelo G1:
Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da ComiRNAty ao Brasil, a Pfizer esclarece:
Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo.
Dezembro de 2021
Pfizer Brasil