“O bagulho vai ficar louco. Pelo menos 40 alunos vai pro inferno”, menciona o adolescente de 14 anos em uma conversa pelo whatsApp, na qual, ele detalha os passos de um massacre planejado contra alunos e professores da escola Padre Nunes, localizada em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. O áudio foi gravado na última quinta-feira e vazou na sexta-feira (24), causando pânico na população durante o final de semana.
Na mensagem, o autor destaca que o crime vai contar com cinco ‘moleques’, que vão invadir a escola no mês de outubro, arrancar a cabeça dos estudantes e jogar nas ruas. Não satisfeito, ele ainda afirma que os professores serão trancados em uma sala e posteriormente queimados.
A Polícia Judiciária disse que já tem conhecimento do caso e que ouviu o autor. A diretora da escola procurou às autoridades para registrar a ameaça. Nesta segunda-feira (27), o adolescente gravou outro áudio pedindo desculpas e dizendo que tudo não passou de uma brincadeira. “Eu vim pedir desculpas, falei na brincadeira e todo mundo ta levando à sério. Eu entendo, fiz ameaças contra a escola, os alunos, mas não precisa levar à serio. Não vou fazer nada disso, não sou louco”, finalizou.
Diante da situação, a Polícia Militar vai intensificar o policiamento em todas as escolas de Coxim, públicas e privadas. Em caso suspeito, a população deve acionar a polícia através do 190.
Com informação de Rosana Lemes e Itamar Buzzatta