Passaporte da Vacina em Campo Grande gera confusão com secretário da Saúde

Passaporte da Vacina em Campo Grande gera confusão com secretário da Saúde

Teve que ser encerrada antes do tempo a Audiência:  “Passaporte da Vacina em lugares públicos”, depois da fala do Secretário da Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende. Ele foi o último a falar nesta segunda-feira (27), e acabou exaltando ainda mais os ânimos dos presentes, tanto público como convidados, contrários a proposta. É possível ouvir o cerimonialista pedir auxílio da Guarda Municipal e da Polícia para manter a paz no local.

Em sua fala o secretário ressaltou: “eu não queria me manifestar, por que muitas vezes podem dizer que tem uma conotação politica no meu manifesto, somos referência nacional em vacinação, e aqui eu parabenizo o secretario José Mauro, a Câmara de Vereadores de Campo Grande e o Legislativo municipal estado por demonstrarem um compromisso muito sério com a nossa responsabilidade que é a preservação da vida”. 

Depois Geraldo Resende desabafou: “Muitas vidas foram salvas, inclusive daqueles que querem interditar um debate tão importante como o de hoje, por que muitos daqueles que gritam ‘liberdade, liberdade’, são os mesmos que vão nas ruas pedir intervenção militar, pedem para fechar o congresso nacional, que liberdade é essa? Não tenho medo do debate, aliás o debate que vocês querem eu estarei lá para dizer: nazistas e fascistas da atualidade, que vocês não vão prosperar. Nosso povo haverá de derrotá-los, vocês não passaram“.

A audiência aconteceu durante a tarde para tratar do projeto de lei de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), com o intuito de o passaporte da vacina estimular a imunização de parte da população que ainda não se imunizou. Lembrando que o tema foi somente discutido e ainda não ouve a votação para o Projeto de lei ser aprovado ou não.

Desde o princípio da audiência o píblico presente estava exaltado, principalmente quem era contra o passaporte. Estes atrapalharam a todo momento a fala de diversas autoridades.

O passaporte da imunização tem como referência ao programa de incentivo a vacinação contra a COVID – 19. Assista a Audiência completa neste Link

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.