Operação “El Patron” apreende arsenal, oito suspeitos e bloqueia mais de R$ 15 mil em dinheiro

Divulgação/PC
Divulgação/PC

Operação El Patrón, com a Operação Narcos e Hórus, prendeu oito pessoas responsáveis pelo porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas, na sexta-feira (3), em Maracaju, aproximadamente 153 quilômetros de Campo Grande. Foram apreendidos ainda mais de 10 toneladas de entorpecentes na ação que só foi divulgada nesta segunda-feira (6).

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e uma oitava pessoa foi presa responsável por guardar as armas de fogo. As equipes prenderam o casal líder da organização criminosa, com nove armas de fogo, dentre elas um fuzil marca Ruger, calibre 556, municiado. Foram apreendidos também nove automóveis, sendo três carretas e outros sete que estão com bloqueio judicial. 

Os policiais civis colheram fartos elementos que comprova o tráfico de drogas em larga escala, acima de 10 toneladas, além de que foram obtidos dados que possibilitaram o bloqueio de mais uma dezena de imóveis registrados em nome de “laranjas”. além dos 15 milhões de reais em bens já bloqueados e 12 contas bancárias do montante apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *