Operação Boas Festas: Policiamento reforçado vai colocar cerca de 1 mil PMs nas ruas no fim de ano

Patrulha PM
Foto: Edemir Rodrigues/Portal MS

A PM (Polícia Militar) vai reforçar o policiamento a partir desta sexta-feira (3) para garantir segurança aos consumidores no período de compras para o fim de ano. A “Operação Boas Festas” vai reforçar o efetivo com cerca de 400 policiais além dos 600 que já atuam em Campo Grande, o que totaliza mais de 1 mil homens nas ruas. A operação deve terminar em janeiro.

Segundo o coronel e comandante do Policiamento Metropolitano da Capital, André Henrique de Deus Macedo, a operação vai reforçar as ações nos principais centros comerciais da Capital. A região que vai receber o maior efetivo é a central, por concentrar grande número de estabelecimentos. Nesta área, serão deslocados mais 50 policiais por dia além das equipes de rotina.

Nas demais regiões urbanas, conforme Macedo, 20 policiais vão reforçar a patrulha próximo de corredores comerciais movimentados. Além dos PMs, viaturas estarão de plantão para atuar na localidade, caso seja necessário. O comandante afirmou que circulam pela Capital 48 viaturas rotineiramente e, pelo menos duas, outras viaturas devem atuar em patrulha.

“Alguns corredores comerciais, nós vamos disponibilizar viaturas específicas nos horários de maior aglomeração, que ficarão a disposição do policiamento comercial naquele horário”, explicou.

Macedo ressaltou ainda que a operação vai ter o auxílio de drones, usados pelo Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) para coordenar o fluxo de trânsito.

“Os drones visam mais a questão de monitoramento do fluxo de veículos, principalmente na área central, para orientar melhor o policiamento de trânsito”, explicou. “Nas demais localidades, será mesmo reforço do policiamento com viaturas e, na região central, além das viaturas, os policiais a pé”, completou.

O lançamento da operação está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *