Frente fria traz chuva ao Estado durante a semana

frente fria
Foto-Chico-Ribeiro

O avanço de uma nova frente fria ao longo desta semana aumenta as condições para chuva em algumas regiões do país, inclusive no Centro-Oeste. Conforme o Climatempo, os acumulados não serão suficientes para reverter o quadro de seca. 

Modelos meteorológicos mostram que a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, onde a chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo. 

Para esta segunda-feira (13), o destaque ainda será o tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem com tendência de rápida elevação. 

A semana começa com registro de grande amplitude térmica em todas as áreas. As temperaturas podem registrar mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas podem ficar entre 35°C e 40°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos hoje, com variação entre 40-10%, sendo os menores índices esperados para as regiões norte e leste as mais secas. 

Confira abaixo as temperaturas estimadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a Capital e algumas regiões do Estado nesta segunda-feira. 

Campo Grande: 25°C | 35°C 

Dourados: 24°C | 39°C 

Ponta Porã: 23°C | 39°C 

Três Lagoas: 25°C | 41°C 

Paranaíba:  24°C | 40°C 

Coxim: 26°C | 40°C 

Corumbá: 26°C | 41°C 

Acesse também: Passagem de frente fria traz chuva e ameniza calor em MS

Mudança na circulação de ventos associada a formação de uma frente fria espalhou nebulosidade e trouxe de volta a chuva para grande parte de Mato Grosso do Sul, amenizando as temperaturas em grande parte do Estado. 

Apesar das temperaturas mais agradáveis pela formação da frente fria, os níveis de umidade relativa do ar devem continuar baixos, especialmente nas regiões leste, centro norte e região pantaneira que podem registrar índices entre 10-25%. (leia a matéria completa aqui)

Leia também matérias do caderno impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *