Nenhuma morte por Covid foi registrada hoje em MS após 16 meses

De acordo com Fiocruz os casos de síndrome respiratória no país, é considerado estável
Fiocruz

Nenhuma pessoa morreu de Covid nesta quarta-feira (20), em Mato Grosso do Sul após 1 ano e 4 meses. Nos últimos cinco dias, o Estado zerou o número de mortes no período. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de  Saúde).

O secretário de Saúde, Geraldo Resende comemorou os dados e atribuiu os bons resultados a aplicação de vacinas. “Desde o dia 15 (de outubro) não acontecem óbitos nos dias subsequentes. Os casos que estamos divulgando são casos que aconteceram em dias anteriores ou meses anteriores e que estavam em investigação”. 

Do início da pandemia até hoje, 9.626 pessoas perderam a vida para a doença. Ainda segundo os dados, a  média móvel continua desacelerada, com 3.4.

A queda também está presente no número de internações. Nesta quarta-feira, 51 pacientes estão internados por Covid no Estado. Dessas pessoas, 29 estão em leitos clínicos e 22 em leitos de UTI. Em junho, Mato Grosso do Sul contabilizou 1.339 pessoas internadas, já em outubro, 138 pacientes estavam internados.

Quedas também são expressivas nos números de casos. Hoje foram registrados 62 novos casos da doença, sendo os municípios com mais infectados: Ponta Porã com 23, Três Lagoas com 6, Ivinhema e Paranaíba com 5 novos casos. A média móvel foi atualizada para 118. 

A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI por macrorregião está em 36% na de Campo Grande, 40% em Dourados, 14% em Três Lagoas e 29% em Corumbá. Já a taxa de leitos ocupados por casos confirmados de Covid está abaixo de 5% em todas as macrorregiões e zerada em Corumbá. 

Com informações da assessoria

Veja mais notícias no Jornal Impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *