Já era perto de meio-dia quando o prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao governo de MS pelo PSD, Marquinhos Trad, assumiu o centro do palanque, montado na Associação Nipo Brasileira. Em um discurso de pouco mais de 20 minutos, o gestor prometeu que, se eleito, fará um governo próximo da população e dos políticos do interior.
Trad falou sobre o trabalho realizado à frente da Capital ao longo de dois mandatos e exaltou os servidores que o auxiliaram nesse período. “A nossa caminhada sempre foi fraterna e sempre foi respeitosa. Nunca falamos no singular, porque somos filhos de Mato Grosso do Sul e, sobretudo, amamos a nossa gente”, disse o prefeito.
Vindo de uma família em que a política é tradição, ele relembrou os tempos em que ajudava nas campanhas de seu pai e disse que o trabalho naquela época proporcionou o contato direto com os eleitores. “Aquilo fez eu conhecer o rosto das pessoas. Eu sei onde elas moram, conheço as trajetórias delas”.
Marquinhos não deixou de lado o tom religioso em seu discurso e falou que conta também com a força da “oração” e do “joelho no chão” para governar. Por fim, garantiu que não vai privilegiar alguns grupos e que pretender fazer uma administração para todos.
“Esse estado vai ter um amigo de verdade, pela primeira vez. Mas não vai ser só amigo dos amigos, porque todos os municípios, prefeitos, vices e vereadores serão prestigiados, estimulados e chamados para administrar Mato Grosso do Sul juntos. Não haverá exclusão”, garantiu.
Você pode conferir a live completa, com os principais discursos do evento, pelo Facebook/YouTube:
Com informações da repórter Alessandra Messias