MS fica em 2º na geração de empregos no Brasil

A Fundação do Trabalho (Funtrab) registrou a marca de 340 mil atendimentos e, com isso, ajudou Mato Grosso do Sul a ser o segundo colocado na geração de empregos no Brasil. Os dados são da última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontam saldo positivo de postos de trabalho no comparativo de agosto do ano passado a agosto de 2019.

Presente em 31 municípios do Estado, incluindo a Capital, a Fundação do Trabalho realizou nos primeiros nove meses do ano, 344.844 mil atendimentos. O saldo é de 18.166 novas vagas de trabalho no período de janeiro a agosto, enquanto alguns estados da federação, como Alagoas e Pernambuco, que apresentam saldo negativo.

De acordo com o diretor presidente da Funtrab, Enelvo Felini, outro ponto positivo para MS é o índice de aprovação do Ministério do Trabalho. “Existe um índice mínimo de aprovação que é de 5%, e nós estamos com as nossas intermediações de contrato em 7,5%, ou seja, MS está bem acima da média”, pontua.

A Fundação que atualmente conta com 273 mil cadastros ativos no seu banco de dados, tem a função de integrar ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *