MS fatura 125,3 milhões de dólares com exportação de frango

O primeiro semestre de 2020 trouxe para Mato Grosso do Sul o lucro de 125,3 milhões de dólares. O valor faturado através das exportação de frango in natura é de 24,1 milhões de dólares a mais do que o arrecadado com exportações no mesmo período de 2019. As informações são do Boletim Casa Rural do Sistema Famasul.

Conforme o boletim, países como China e Japão estiveram entre os principais destinos da carne de frango exportada do Estado. Os dois países, juntos, somam 43,1% da receita arrecadada o que corresponde a US$ 54 milhões de dólares.

No primeiro semestre de 2020, houve aumento da demanda externa em razão da combinação taxa de câmbio elevada e consumo aquecido pela Ásia, em especial China, Japão e Cingapura. O bloco Ásia aumentou suas compras em 43% quando comparado ao igual período de 2019. Portanto, as exportações foram o estímulo para a produção e contribuíram para a valorização do frango no atacado”, explica a economista da Famasul, Eliamar Oliveira.

Mato Grosso do Sul também registrou aumento no número do volume exportado nesse primeiro semestre. Ao todo, foram 77 mil toneladas ante as 56,9 mil obtida em 2019.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias Agrícolas)

Confira:

Crise faz Brasil depender mais de exportações para a China

Estudo descobre 21 remédios que bloqueiam reprodução da covid

Projeto prevê indenização de R$ 50 mil para policiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *