Ministro da Saúde visita Capital para conhecer projetos de vacinação

ministro da Saúde
ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda oficial na sexta-feira (16), em Campo Grande. O chefe da pasta realiza a visita a convite do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, para conhecer projetos e estratégias de vacinação contra a covid-19.

O ministro mostrou interesse em conhecer a nossa estrutura de assistência e vamos apresentar a ele o que vem sendo desenvolvido em nosso município. Os projetos desenvolvidos para o enfrentamento da pandemia, além, é claro, das nossas estratégias de vacinação”, afirmou Mauro Filho sobre a visita do ministro.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, um dos projetos que devem ser apresentados a Queiroga é o Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (INOVAAPS). O laboratório foi destaque nacional como modelo de estratégia para fortalecimento da Atenção Primária em Saúde.

Na visita, Queiroga também irá conhecer um dos polos ou drives utilizados para a imunização contra a covid-19. Com 60 pontos de vacinação, Campo Grande está entre as cidades que mais vacinaram proporcionalmente à população.

*Com informações da assessoria

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.