MDB prepara lançamento de pré-candidatura de Simone Tebet para 8 de dezembro

Tebet
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente nacional do MDB e deputado federal, Baleia Rossi (SP), confirmou que o partido deve lançar a pré-candidatura de Simone Tebet para a presidência em 8 de dezembro. A informação veio após entrevista para o jornal O Globo.

Rossi respondeu ainda a situação de pessoas que colocam em dúvida a candidatura de Simone, avaliando que é um desrespeito com o MDB e preconceito com a única mulher que vai concorrer.

O deputado falou ainda sobre a atuação da senadora ao longo dos anos, destacando sua atuação na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, que foi instaura para apurar a atuação do governo federal na pandemia.

Simone ganhou destaque durante as sessões da CPI pela forma técnica com que abordava os interrogados.

“Primeiro, nós vimos que ela é uma emedebista histórica; sempre militou no MDB. Vimos as qualidades dela, a formação e o próprio desempenho que teve na CPI da Covid. A nossa avaliação é que ela ajudou o Brasil, que ela teve coragem. Ela mostrou ser uma pessoa absolutamente preparada para enfrentar os desafios que virão. Pesou muito mais na decisão do partido esse histórico de experiência e de coragem que ela tem do que o fato de ser mulher”.

Outro ponto ressaltado por Rossi como qualidade essencial para a emedebista concorrer à Presidência foi capacidade de intermediar as situações.

“Eu sou a favor e trabalho muito por uma unidade dos partidos de Centro. Partidos que defendem a democracia, que estiveram unidos em vários momentos no passado e, recentemente, sempre em defesa da Constituição e das instituições democráticas. Acredito que a Simone tem todas as condições de liderar essa reunião de partidos. Tenho conversado muito com Bruno Araújo (PSDB), (Luciano) Bivar (União Brasil) e outros presidentes que entendem que nós precisamos de um caminho fora dos nomes que tenham um recall eleitoral muito grande, mas não representam exatamente o que a população quer”, disse.

A pré-candidatura de Simone foi anunciada no dia 25 de novembro, por meio de uma publicação de Rossi no Twitter.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.