Mato Grosso do Sul registra duas novas mortes por H3N2

Foto: Saul Schramm/Arquivo
Foto: Saul Schramm/Arquivo

O novo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) revelou duas novas mortes por H3N2. Uma das vítimas é uma menina de 3 anos, que não tinha comorbidades. Outras novas 3 internações por gripe foram registradas somente neste fim de semana.

Segundo os dados da pasta, a criança morreu em Campo Grande, no dia 13 de janeiro, mas a Influenza como causa só foi confirmada neste domingo. A outra vítima é uma mulher, de 36 anos, com obesidade, e que morreu em Aquidauana. A data da morte foi no mesmo dia da criança, com confirmação para H3N2 posterior.

O boletim também mostrou que Mato Grosso do Sul está com 237 pessoas internadas por Influenza. Só neste fim de semana, três novas internações ocorreram, sendo duas em Campo Grande e outra em Aquidauana.

COVID em MS

O mesmo boletim mostrou que mais duas pessoas morreram vítimas da COVID-19. Com isso, o número de mortos desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul é de 9.756.

As vítimas, ambas idosas, tinham 83 e 79 anos respectivamente. A idosa de 83 morreu no dia 15 de janeiro, em Ponta Porã e tinha doença cardiovascular crônica. Já a outra vítima morreu era de Dourados, morreu no dia 13 deste mês e tinha doença respiratória crônica e hipertensão.

Ainda neste fim de semana, a SES identificou mais 276 casos novos de COVID.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *