Marquinhos Trad anuncia Ricardo Ayache como possível vice ao governo do Estado

Marquinhos e Ricardo Ayache
Divulgação

Pré-candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito Marquinhos Trad anunciou nesta sexta-feira (11) o nome do presidente da Cassems, Ricardo Ayache (PSB) como possível vice. A revelação foi feita durante o programa de rádio do jornalista Benedito de Paula.

Durante a entrevista Marquinhos destacou que a conversa política ainda não saiu de acertos ou acordos, mas que já tem o nome definido para ser vice pré-candidato ao Governo.

“A minha conversa não saiu entre acertos ou acordos de gabinete, de grupos ou coligações partidárias, se existe pré-candidato ao Governo, eu também tenho meu pré vice candidato. Ele vem da nossa elaboração de Governo, reconhecido com serviços prestado e nome dele é Ricardo Ayache”, destacou o prefeito de Campo Grande.

No entanto, apesar de ter o vice anunciado, Marquinhos Trad ainda aguarda decisões vindas da executiva nacional sobre acordos da federação partidária e as articulações para nomes que devem auxiliar na caminhada política a majoritária estadual, isso é, caso o PSB nacional feche com o PT, a parceria local não será realizada.

Em contato com o presidente da Cassems, Ayache confirmou o convite para vice, mas reafirmou que a participação no pleito eleitoral deste ano passa por definições partidárias nacional, onde há diálogos com todas as forças e lideranças políticas na busca de uma aliança que contribua efetivamente com a garantia de mais conquistas e avanços para o Estado.

Leia a nota

“Nesse momento de definições e alinhamentos políticos é natural que surjam convites aos que se colocam à disposição do debate e da construção de um projeto de sociedade, que é o que sempre fiz. Na condição de presidente do PSB/MS e com a autorização da Executiva Estadual e Nacional, tenho sido o interlocutor no diálogo com todas as forças e lideranças políticas, buscando a construção de uma aliança que contribua efetivamente com a garantia de mais conquistas e avanços para o nosso Estado, para o nosso povo.

No entanto, reitero que qualquer definição quanto a minha participação no pleito eleitoral deste ano passa por definições partidárias nacional e, antes de tudo, do debate e da construção de um projeto junto aos que me acompanham em tantos anos de trabalho. O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB), seguindo a orientação nacional, estabeleceu como estratégia eleitoral dialogar com todas as forças democráticas e progressistas que têm como compromisso o desenvolvimento sustentável do Estado, com geração de empregos, promoção dos direitos sociais, investimento em infraestrutura, inovação e tecnologia, fortalecimento das políticas públicas, prioritariamente, a saúde, educação, inclusão social e segurança pública.

Recebi, sim, o convite do prefeito Marquinhos Trad, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o que me honra muito, assim como o de outros pré-candidatos, reflexo da necessidade de buscarmos soluções para a saúde pública, que é um enorme anseio da população.

Por ora, sigo focado na principal missão que me foi dada nos últimos meses: o enfrentamento ao Coronavírus e sigo, sempre, disposto ao diálogo e ao bom debate de ideias, que são o caminho para a construção de um futuro de mais oportunidades e justiça social para todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *