Após manifestação de alguns parlamentares como a senadora Soraya Thronick (PSL-MS). A indignação contra a possibilidade de aumento ao fundo eleitoral ampliou o número de assinaturas.
O pedido de apoio circula grupos de whatsApp e as redes sociais conforme segue abaixo.
“Diga NÃO ao aumento do fundo eleitoral!
Se tem algo que a população espera dos políticos é que os representem de maneira digna e responsável.
Em plena pandemia aumentar o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5,3 bilhões de reais é um tapa na cara da sociedade. Inadmissível!
Precisamos de políticos que realmente se preocupem com as necessidades e não em causa própria.
Não é à toa que devemos buscar uma renovação na política!
Se você também NÃO concorda com esse ABSURDO, junte-se a nós e assine esta petição! Vamos transformar nosso país no Brasil que queremos e sonhamos.
Juntos somos mais fortes. Renova Brasil!
Contexto legislativo:
Em 2017, depois da proibição de doações das empresas para políticos, foi criado o Repasse ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, estes recursos saem do tesouro nacional, são passados para o TSE que repassa aos diretórios políticos partidários.
O aumento do chamado fundo eleitoral entrou em votação no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (P-LDO) pra o ano de 2022.
Diante disso, foi aprovado pelo Congresso o PLN 3/2021 que tratava de uma nova fórmula de cálculo do montante a ser repassado aos partidos políticos, que passaria de 2 bilhões de reais (2018) para 5,3 bilhões de reais (2022).”
Mais um absurdo!
Absurdo contra o povo Brasileiro !!!