Fragmentos de óleo foram recolhidos no norte do Rio de Janeiro pela Marinha do Brasil ontem (24). As amostras foram para análise e ainda não há confirmação se o óleo é o mesmo que atingiu as praias no norte do estado, na região Nordeste do país e no Espírito Santo.
De acordo com informações da Uol, a marinha retirou os fragmentos das praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco e Itabapoana, além da pra praia do Barreto, em Macaé. A maior quantidade foi retirada do Canal das Flechas, em Quissamã, onde apareceu 1 kg de óleo.
Anteriormente, a Marinha também encontrou na praia de Grussaí, na cidade de São João da Barra, a cerca de 315 quilômetros da capital fluminense 300 gramas de óleo que apontaram compatibilidade com o encontrado na região Nordeste.
Ainda segundo informações, foram limpas as praias localizadas nos estados do RJ, ES, PI, CE, RN e PB. No entanto, permanecem com vestígios de óleo e com ações de limpeza em andamento: Araioses (MA); Barreiros, Ipojuca, Paulista e Tamandaré (PE); Japaratinga, Barra de São Miguel, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Piaçabuçu (AL); Estância e Itaporanga (SE); Ilhéus, Igrapiúna e Cairu (BA).
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)