Mais de 6,3 mil pessoas aguardam por cirurgia eletiva na Capital

Cirurgia Eletiva - UTI
Foto: Divulgação/Santa Casa

Suspensas desde o início da pandemia, as cirurgias eletivas já voltaram a ser realizadas, mas, cerca de 6,3 mil campo-grandenses ainda aguardam na fila a realização na Capital. Os procedimentos eletivos já são feitos nos hospitais da cidade e contam com apoio de emenda parlamentar.

Conforme a Sesau (Secretarioa Municipal de Saúde Pública), cerca de 70% das cirurgias eletivas foram restritas no período de pandemia, justamente, para destinar todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento aos pacientes de COVID.

Atualmente, cerca de 6,3 mil pessoas estão na espera para a realização do procedimento tais quais, a maioria são para cirurgia geral, de hérnia, vesícula e parte ortopédica.

Para retomada do serviço, a Sesau, desde o início do ano, após queda do decreto federal que suspendia a obrigatoriedade de cumprimento de meta de produção dos hospitais, tem cobrado a realização dos procedimentos, além de realizar contratualizações em hospitais particulares.

Sem mais detalhes, a secretaria apenas afirmou que os procedimentos eletivos já foram retomados em todos os hospitais da Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *