Terrenos abandonados sempre são um problema para os moradores em torno, pois acumulam lixo, mato alto, incêndio, são moradas animais peçonhentos, e ainda são focos de dengue. Hoje (20), às 14h, acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, acontece um debate sobre a importância da limpeza dos terrenos públicos.
De acordo com o vereador Ayrton Araújo (PT), presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, é de extrema importância manter os terrenos limpos. “Primeiro para dar o bom exemplo e depois para eliminar o criadouro de mosquito da dengue, que está em alta nos últimos dias. Estamos preocupados com o tema, é importante por motivos de saúde pública”, disse o parlamentar.
Casos de dengue
Em Campo Grande, do dia 1° de janeiro a 10 de maio, foram registrados 4.210 casos e três óbitos em decorrência da dengue. No mês de abril foram 1.697 casos, cerca de 50% de aumento em relação ao mesmo período no ano passado.
Denúncia
Você pode denunciar um terreno sujo na Sesau pelo número 3314-9955, na Decat pelo telefone 3325-2567, ou na Semadur pelo 156.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais: