A organização para distribuição e aplicação de vacinas garantiu para MS a dianteira no ranking de imunização conta covid-19, chegando a 2 milhões de vacinados. Agora, o governador Reinaldo Azambuja já planeja o retorno das caravanas de cirurgias eletivas. A notícia foi dada nesta segunda-feira (12), durante entrevista para a CNN Brasil.
As cirurgias eletivas foram suspensas desde o início da pandemia. Segundo Azambuja, a nova caravana vai utilizar estrutura pública e contratação de hospitais privados. “A pandemia paralisou muito as cirurgias eletivas em todo o Brasil. Então, temos um represamento no setor público. Vamos vir agora com uma grande caravana de cirurgias, diagnósticos, exames e ultrassons”, disse.
De acordo com o governo do Estado, a cada dois sul-mato-grossenses, um já tomou pelo menos uma das doses das vacinas. Estão totalmente imunizados 27%. O governador garantiu ainda que vai manter os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em todo o Estado como precaução por conta das novas variantes do coronavírus como a P.1 e a Delta, que são mais transmissíveis. Os leitos foram ampliados em 700% durante a pandemia. (Com assessoria)