Alta da arroba do boi fez crescer a comercialização no estado. Liquidez dos remates da última temporada amplia a oferta para este ano
O ano de 2019 foi de bons resultados para a pecuária de corte em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Impulsionado pelo preço da arroba do boi, que também proporcionou a retomada de crescimento da comercialização, o mercado de leilões apresentou alta liquidez. Com isso, a expectativa para o novo ano é de avanço.
E o primeiro remate do ano já tem data e horário marcado. Neste domingo (19), a abertura da temporada de leilões de gado de corte será transmitida para todo o Brasil pelo Canal Rural na televisão e pelo Lance Rural na internet. A partir das 13 horas (horário de Brasília), o pecuarista poderá acompanhar ao vivo a venda de cerca de três mil animais para cria, recria e engorda.
Filmados em diversas regiões do Mato Grosso, como no Vale do Araguaia, Baixada Cuiabana, Vale do Guaporé e Vale do Juruena, o pregão trará ainda uma oferta especial de quase mil machos em Juara.
Para André Magella, gerente comercial da Programa Leilões, este cenário é chamado de ‘recuperação. “O gado que trazemos aqui é aquele que proporciona retorno. Com os resultados que alcançamos na temporada passada, que agregaram muito mais valor ao produto, a força das lentes do Canal Rural foram importantes para juntar milhões de pessoas na disputa por um lote. E esperamos muito mais disso em 2020”.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Canal Rural)