O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show de pagode, no Clube Sírio, localizado no bairro Indianópolis, na zona sul de São Paulo. Segundo informações, o disparo foi feito por um policial militar que estava de folga, na madrugada deste domindo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou quando o policial militar se aproximou de Leandro e seus amigos e pegou uma garrafa de vidro da mesa em que o grupo estava. Após isso se iniciou uma discussão e o atleta imobilizou o suspeito, para acalmar a situação.
Depois de sair da imobilização, o polícial deu alguns passos para frente, sacou uma arma de fogo e deu um tiro na cabeça de Leandro. Com o atleta já caído no chão, o homem se aproximou e desferiu dos chutes na vítima, depois fugiu do local.
Lo chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya em estado grave, mas após um tempo foi constatada sua morte cerebral. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do policial militar, que continua foragido.
Leandro Lo
Nascido em 11 de maio de 1989, na zona oeste da capital paulista, Leandro Pereira do Nascimento Lo, foi campeão mundial de jiu-jítisu por 8 vezes. Conquistanto o último título na categoria meio-pesado em 2022. A sua primeira conquista foi em 2012, na categoria peso-leve.
Lo também conquistou cinco Copas do Mundo da modalidade e disputou oite Pan-Americanos. O atleta iria disputar mais um campeonato na próxima sexta (12), em Austin, nos EUA, segundo informações de um amigo.