A morte de Rikelmy Lorran Figueiredo Toguiciole, 22 anos, no bairro Jardim das Hortências, na manhã do último sábado (21), teria sido por motivo passional, já que o rapaz supostamente, postou uma foto com uma mulher de um interno do sistema penitenciário do Estado.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, adjunto da 5ª Delegacia de Polícia que investiga o caso, o homem caiu numa emboscada, pois antes de ser assassinado estava em uma festa próximo ao local onde aconteceu o crime no cruzamento das ruas Gerbera e avenida Arquiteto Vilanova Artigas.
No inquérito policial, segundo o delegado, quatro pessoas já ouvidas, entre elas, pessoas que estavam com a vítima antes de ser atingido e também alguns familiares. A investigação que continua em curso ainda irá ter oitiva de outras testemunhas.
Rodolfo Daltro, explica que a investigação está avançada e que um dos suspeitos já foi identificado e que ainda há outros dois que estão sendo investigados, o garupa da motocicleta usada no dia do assassinato e o mandante, um interno do presídio.
“Ele possivelmente foi vítima de uma emboscada com ordem de interno de dentro do sistema prisional. Já ouvimos algumas testemunhas e agora continuaremos no trabalho de campo para prender os autores e também nas oitivas aqui na delegacia”, afirmou o delegado adjunto da 5ª Dp.
O delegado diz ainda que pelos primeiros depoimentos colhidos, Rikelmy que antes do crime estava numa festa nem imaginava do que se tratava. “Ouvimos uma das pessoas que estava na festa com ele, a testemunha disse que ele não demonstrou nenhuma reação diferente e estava agindo como sempre se comportava”, finalizou.
Veja vídeo do momento em que Rikelmy corre, após ser baleado
O crime, confira matéria