Janssen cancela envio de vacinas para o Brasil

Crédito: AFP
Crédito: AFP

Ao todo, 3 milhões de vacinas contra a Covid-19 seriam enviadas; Ministério da Saúde quer confirmar envio

A entrega no Brasil de 3 milhões de doses de vacinas da Janssen contra o novo coronavírus, prevista para acontecer nesta terça-feira (15), não irá mais ocorrer.  A suspensão foi confirmada pela assessoria do Ministério da Saúde. Por enquanto, não foi comunicado o motivo do cancelamento provisório, informado pela própria Janssen ao governo federal.

Por enquanto, não está confirmada uma nova data para entrega. Em nota, o Ministério da Saúde diz ainda que “aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas”. Fontes do Ministério da Saúde informaram à BandNews TV que as vacinas poderiam chegar já na quarta-feira (16). Por enquanto, não está confirmada uma nova data para entrega.

Em nota, o Ministério da Saúde diz ainda que “aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas”. Fontes do Ministério da Saúde informaram à BandNews TV que as vacinas poderiam chegar já na quarta-feira (16).

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não comentou sobre o adiamento e reafirmou que “o Brasil deverá receber 3 milhões de doses da vacina da Janssen até esta terça”.

BandNews TV e Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *