Internet gratuita será implementada em sete meses

Foto: Governo de MS
Foto: Governo de MS
Governo fecha PPP para 30 anos com avanço tecnológico

Considerando um marco para o Estado, o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira (14), o contrato com a empresa  Sonda para a implementação da PPP Info Digital que permitirá que o Mato Grosso do Sul tenha uma rede de mais de 7 mil km de fibra ótica com transmissão de dados de 30 mega, o que hoje era de 4 mega.

Reinaldo garantiu que a tecnologia permitirá um maior alcance de desenvolvimento tecnológico e maior comunicação entre as unidades do Governo do Estado mediante, a capacidade total de transmissão de dados que passará dos atuais 4Gbps para 215 Gbps; investimentos na telemedicina, na educação, wi fi para mais de 129 praças nos 79 municípios, além de reduzir os custos de serviços de telecomunicação no Estado, dentre outras possibilidades para investimentos durante a parceria firmada para 30 anos.

Ele ainda relatou que em breve anunciará a chegada de uma grande empresa ao Estado e garantiu que a primeira pergunta foi se o Estado garantia uma boa conexão. ” Hoje é um dia muito importante que fico feliz em proporcionar ao MS, porque permitirá o aumento da competitividade do Estado, pois será importante diferencial competitivo para atração de novos investimentos privados”, explicou Governador.

O diretor presidente da empresa SONDA, que oferecerá o serviço afirmou que seguirão um cronograma desenhado com o Governo do Estado, mas que dentro de 7 meses estará iniciando a implementação. “Avançaremos o mais rápido possível e adiantar o resultado em tempos menores previsto pelo projeto. É uma mudança significativa quando se disponibiliza a entregar dados que incluirá a população digitalmente o que não existia no Estado.  Tem alguns pontos que vem a reboque disso como escola digital 4.0 que auxiliará no alcance de escolas, estruturas digitais que atenderá a população, além de também apoiar de forma estruturada a iniciativa privada, dentre inúmeros outros benefícios. O Governo prestará um serviço muito melhor”, resumiu o diretor que garante que a empresa tem experiência no assunto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *