Um crime bárbaro chocou uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul esta semana. Uma idosa de 73 anos foi atacada com golpes de machado na cabeça, pelo próprio enteado e sócio de uma propriedade rural, de 56 anos, na região do Barro Branco, em Paranaíba, a 417 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na segunda-feira (8), mas a polícia só soube do crime terça-feira (9) e a vítima agonizou durante 18 horas até ser socorrida.
Segundo informações da polícia, genro e sogra eram sócios em uma propriedade rural e tiveram um desentendimento sobre o negócio. No dia do crime, a idosa estava em um quarto de ferramentas no sítio, quando foi surpreendida pelas costas pelo autor, que a golpeou com um machado na cabeça. Ela ficou caída no chão e o homem s enforcou em seguida.
O crime teria sido presenciado por três pessoas, que não acionaram a polícia, portanto, serão investigadas por omissão. A polícia foi informada do caso apenas na terça-feira (9), quando o filho de uma amiga da vítima chegou de viagem e soube do ocorrido. Ele ligou para a delegacia e informou que havia um feminicídio seguido de suicídio no local, mas que a mãe dele não tinha informado as autoridades, pois outra pessoa, que estava no local, se comprometeu a avisar, mas não o fez.
Equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba foram até o local, juntamento com uma equipe da PAX de plantão. Ao saírem da viatura, os policias perceberam a mulher fazer um leve movimento com o braço esquerdo. Devido à distância do local, uma viatura do Corpo de Bombeiros demoraria a chegar, então as equipes colocaram a vítima em um colchão e a levaram para o hospital no veículo da PAX. A idosa foi entubada e levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas foi encaminhada para o Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas, por conta de um corte profundo no crânio.
Conforme o hospital, ela realizou exames e passará provavelmente por cirurgia neurológica, e seu estado de saúde é considerado grave. Os fatos seguem em investigação pela DAM de Paranaíba e o caso é tratado como tentativa de feminicídio seguido de suicídio.