Hemosul convoca doadores neste sábado para doação sem agendamento

Crédito: Edemir Rodrigues
Crédito: Edemir Rodrigues

Hemosul convoca doares neste sábado para doação sem agendamento – Doares de sangue podem comparecer neste sábado (4),  no Hemosul da Avenida Fernando Correa da Costa para doação sem agendamento. O local segue funcionando até às 17 horas e contará com o lançamento do Desafio 800 Sangue Bom, idealizado pelo Prof. Carlão. A ação contará com ciclistas e corredores para um ato simbólico em prol da doação de sangue, medula óssea e órgãos.

A Coordenadora Geral da Rede Hemesul, Marli Vavas aprovou a ação solidária. “Nós ficamos muito felizes em poder participar do evento e ainda receber esse amor em forma de doação de sangue que tanto precisamos para ajudar a salvar vidas. Desejamos ao Carlão sorte no seu caminho, e que ele consiga conscientizar mais pessoas sobre a importância da doação de medula, sangue e órgãos.”

Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como Prof. Carlão foi diagnosticado com aplasia medular severa em 2015 e sua luta se tornou símbolo de superação. Ele ficou conhecido por sua campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea que contou uma grande adesão de pessoas. Este ano ele comemora 5 anos de seu transplante através do Desafio Sangue Bom 800. O motivo do nome é por conta do percurso de 800 quilômetros de duatlo, corrida e pedal que serão percorridos de Campo Grande até Jáu, cidade onde fez sua cirurgia de transplante de medula óssea.

O Hemossul ressalta que o feriado da Independência do Brasil está próximo e a rede atende todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul, por isso faz o apelo e destaca que todos os tipos  sanguíneos são bem vindos, apesar de os estoques de O+, B+, A+ e O- serem os mais escassos.  A unidade fica localizada na Av. Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro.

Veja também: Imunossuprimidos com 30 anos ou mais recebem reforço da vacina hoje

A 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada neste sábado (4), na Capital, em pessoas com 30 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e que tenham tomado a 2° dose a pelo menos 28 dias. É necessário a apresentação do laudo médico.

Pessoas com 75 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 6 de março também recebem o reforço da vacina. Além da aplicação do reforço recebem a 2ª dose do imunizante Pfixer quem se vacinou com a 1 ª dose até o dia 9 de jukho, Coronavac para vacinados até o dia 14 de agosto e Astrazeneca para quem se vacinou até 6 de julho.

Veja mais notícias no Jornal Impresso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *