O sonho da casa própria se tornou realidade hoje (4), para 96 famílias de Chapadão do Sul. A cidade fica a 333 quilômetros de Campo Grande contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, do prefeito João Carlos Krug, secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e Mara Caseiro.
A construção das unidades teve investimento de R$ 8,281 milhões, sendo R $1,584 milhão do Governo do Estado. “Os investimentos em habitação são muito importantes, já entregamos mais de 25 mil habitações em Mato Grosso do Sul e muitas em construção em outros municípios. Governar é isso, atender as necessidades”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
A Chapadão do Sul, João Carlos Krug, para que os investimentos chegassem ao município. “Aqui tivemos uma participação bastante positiva do Governo do Estado. A gente espera que isso se mantenha porque é importante unir forças. Com isso a gente acaba atendendo a população, é muito importante essa integração: Governo do Estado com governos municipais”, disse o prefeito.
As unidades habitacionais estão distribuídas em quatro blocos, cada um com dois pisos, no residencial com estilo de condomínio fechado. Cada apartamento tem 47,98 m², com sala, cozinha, área de serviço, 02 quartos e banheiro. Os moradores ainda poderão desfrutar de área para lazer, guarita para segurança e estacionamento.
O cadeirante Paulo Henrique Ferreira Dias da Silva, 37 anos, vai deixar o aluguel após ganhar uma casa adaptada para morar com a esposa e o filho de 4 anos. “Sem explicação, é uma benção. Há muito tempo sonhava em ter minha casa, já tentei outras vezes e não consegui e agora tive essa benção”, comemorou.
A diretora-presidente da (Agehab) Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou que o valor a ser pago pelos beneficiários será muito menor do que o aluguel. As prestações variam de R $80 a R $282, conforme a renda familiar. “Hoje é um dia especial, nós entregamos 96 unidades habitacionais, com toda a infraestrutura e qualidade que esse empreendimento foi feito”.