Governador e Rezende vão a Brasília pedir mais vacinas e categorias no PNI

Rezende
Divulgação

Geraldo Rezende acredita que uma nova remessa de vacinas pode chegar nesta quinta-feira

Mato Grosso do Sul está esperando vacinas do Ministério da Saúde. Durante uma live feita pelo jornal O Estado Online, os secretários da saúde Geraldo Rezende e José Mauro, presidente da Câmara e do Sindjor conversaram sobre os mecanismos insatalados para distribuição de vacinas da Covid19 para algumas profissões.

O secretário regional de Saúde Geraldo Rezendo anunciou que a reunião para incluir novas categorias no PNI (Plano Nacional de Imunização), mais vacinas e mais kit’s intubações para Mato Grosso do Sul, acontecerá na manhã de terça-feira (13), em Brasília. Além disso, que acredita na chegada de uma nova remessa da vacinas na quinta-feira (15)

Rezende explica que ”como os agentes de segurança, é preciso levar para a CIT (Comissão Intergestores Tripartite) uma posição nacional do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e o Ministério da Saúde para incluir alguma categoria no PNI .”

”Nós endereçamos dois oficios para a coordenara geral do PNI, Francieli Fantinato, atendida com uma reunião marcada para amanhã em brasília para discutir a imunização em Mato Grosso do Sul. Dentro do pedido, há a imunização de gestantes de Mato Grosso do Sul.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.