Com o crescimento de 37% das exportações de celulose e do milho, extrações Estaduais superam R$ 20 bilhões em 2019
O Estado de Mato Grosso do Sul, encerrou 2019 com R$ 20,5 bilhões em produtos exportados e consolidando a celulose, soja, carne bovina e milho como os principais produtos enviados ao mercado externo.
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (08), pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, por meio da Carta de Conjuntura elaborada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
A celulose foi responsável por 37% das exportações sul-mato-grossenses e em 2019 aumentou em 4,3% a venda externa, fruto do investimento em indústrias em Três Lagoas e ressaltando a importância da cadeia produtiva das florestas. Enquanto a soja, representando 21,6% da pauta estadual externa viu os envios cair 41,3% em 2019.
Neste cenário, o maior responsável pelos resultados das exportações sul-mato-grossense em 2019 foi o milho, que aumentou em 409% os envios ao exterior, resultado de uma safra recorde e de uma política estadual de incentivo à logística. Saiba mais
(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)