Estudantes sem dose aplicada ganham “Dia D” da vacinação contra a COVID-19

vacinacao covid pandemia jovens estudantes adolescentes
Forto: Cristine Rochol/Prefeitura de Porto Alegre

Próximo dia 7 de dezembro estudantes sul-mato-grossenses a partir dos 12 anos e que ainda não tomaram dose da vacina contra a COVID-19 serão o grupo prioritário da campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”. Participarão tanto as redes públicas e quanto privadas de ensino, isso nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O anúncio, feito no dia de hoje (29) pelos titulares das pastas de Educação e Saúde estaduais, é motivado por um dado alarmante:  53.995 (21,91%) dos alunos ainda não tomaram a primeira dose de vacina e outros 120.603 (48,94%) não voltaram para tomar a segunda. A população vacinável de adolescentes é de 246.441.

Cada um dos municípios poderá indicar uma ou mais escolas que funcionará como polo base para a imunização dos adolescentes contra a COVID-19, além de disponibilizar equipes para a vacinação. Em Campo Grande, por exemplo, a Escola Estadual Joaquim Murtinho será o ponto focal para a imunização dos adolescentes das redes privadas e públicas de ensino.

Para os jovens que ainda não se vacinaram, basta apresentar CPF ou Cartão Nacional de Saúde, desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, será exigido ainda a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal. O documento pode ser retirado junto à Secretaria de Estado de Educação.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.