Em obras, escola estadual não tem luz e alunos estudam dentro de ginásio

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Mesmo com o prédio ainda em reforma, alunos da Escola Estadual Eduardo Perez, em Terenos, foram ao colégio hoje (7) para terem aula de maneira improvisada no Ginásio de Esportes Municipal Alessandro Rosa Vieira, visto que as salas de aulas não possuem luz e não estão adequadas para serem usadas.

Segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), a escola passa por uma reforma geral iniciada em abril de 2021. O contrato para a realização da reforma é de 1 ano, com prorrogação por mais 1 ano, se necessário. Mesmo assim, os alunos matriculados receberão os kits e materiais escolares.

A SED destaca que a situação se trata de uma “excepcionalidade, em função da reta final das obras de reforma que a escola recebe, com objetivo de receber e acolher cerca de 400 alunos matriculados na unidade escolar.”

Cerca de 190 mil estudantes matriculados na REE (Rede Estadual de Ensino) retornaram, na quinta-feira (03), para as atividades presenciais nas 348 unidades escolares, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

*Matéria em atualização para acréscimo de informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *